Síndrome do Intestino Irritável

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Síndrome do Intestino Irritável

Mensagem  mairalmf em Seg Dez 03, 2012 6:28 pm

A Sídrome do Intestino irritável cursa com dor abdominal, cólicas e alterações da motilidade do TGI, podendo levar a diarreia ou constipação.
É importante ressaltar que ela não deve ser confundia com as doenças inflamatória, como Crohn e Retocolite ulcerativa.
A causa da alteração não está bem elucidada, mas acredita-se ser por alterações da resposta neural para o TGI, por sua associação com períodos de stress por exemplo. É mais frequente em mulheres, principalmente adolescentes e adultos jovens.
Os principais sintomas são: dor, empazinamento, gases e inchaço que devem estar presentes por no mínomo 3 dias por mês nos últimos 3 meses.

The pain and other symptoms will often:
  • Be reduced or go away after a bowel movement;
    Occur when there is a change in how often you have bowel movements
    People with IBS may switch between constipation and diarrhea, or mostly have one or the other.


People with diarrhea will have frequent, loose, watery stools. They will often have an urgent need to have a bowel movement, which may be hard to control. Those with constipation will have a hard time passing stool, as well as fewer bowel movements. They will often need to strain and will feel cramps with a bowel movement. Often, they do not release any stool, or only a small amount.

Não são necessários exames para investigação laboratorial, podendo ser feita uma restrição de lactose da dieta para se testar uma deficiência da lactase. Pode ser solicitado hemograma para verificar presença de anemia, e testes para investigação da Doença Celíaca, exame parasitológico de fezes pode ser solicitado na suspeita de infecção.

Some patients will have a colonoscopy . During this test, a flexible tube is inserted through the anus to examine the colon. You may need this test if:
  • Symptoms began later in life (over age 50)
    You have symptoms such as weight loss or bloody stools
    You have abnormal blood tests (such as a low blood count)


O tratamento com MEV pode ajudar em alguns casos, ao reduzir a ansiedade e ajudar a aliviar os sintomas de motilidade intestinal. Não são indicadas dietas restritivas no geral, mas evitar excessos é recomendado, e comidas que estimulam a motilidade, como café, chá, coca-cola, carnes gordas. Aumentar o consumo de fibras é controverso pois pode piorar o inchaço abdominal.
Medicações que podem ser usadas:
  • Anticholinergic medications (dicyclomine, propantheline, belladonna, and hyoscyamine) taken about a half-hour before eating to control intestinal muscle spasms
    Bisacodyl to treat constipation
    Loperamide to treat diarrhea
    Low doses of tricyclic antidepressants to help relieve intestinal pain
    Lubiprostone for constipation symptoms
    Rifaximin, an antibiotic
    Therapy may help in cases of severe anxiety or depression.


Referencias:
[list][*]http://translate.googleusercontent.com/translate_c?anno=2&depth=1&hl=pt-BR&rurl=translate.google.com.br&sl=en&tl=pt&twu=1&u=http://www.nlm.nih.gov/medlineplus/ency/article/000246.htm&usg=ALkJrhg6VFyMLfdWcqKaF3Fm1BCUbpPYPg

  • http://translate.googleusercontent.com/translate_c?anno=2&depth=1&hl=pt-BR&rurl=translate.google.com.br&sl=en&tl=pt&twu=1&u=http://www.aboutibs.org/site/about-ibs/management/&usg=ALkJrhjTXnDraMaoECueozCEJWPVBlIiag

mairalmf

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum